Obras devem ser concluídas em aproximadamente 30 dias (ItapiraNews/Fixar Imagens)

Iniciadas na semana passada, as obras de reforma do telhado da Capela de Nossa Senhora Aparecida do Salto, na região rural de Itapira, segue em andamento.

O local, conhecido popularmente como ‘Igrejinha’ ou ‘Igreja do Salto’, fica na estrada de ligação entre os bairros da Itapirinha e de Eleutério e é conhecido como ponto de parada de muitos ciclistas, além de trilheiros e outros visitantes.

O começo das obras, no dia 23 de agosto, foi acompanhado pelo prefeito Toninho Bellini (PSD) e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci.

“Esse é um local que tem chamado muito a atenção de turistas e dos próprios itapirenses por sua característica peculiar de ruínas. Desde o início do ano estávamos em estudo para iniciar essa reforma, pois toda a estrutura apresentava danos e queremos preservá-la”, disse Bellini.

A reforma está sendo executada por servidores da Secretaria Municipal de Obras, sem a necessidade de interdição no local. Os estudos para a reforma da Igreja do Salto foram iniciados em março.

A primeira fase da obra contempla troca de todo o telhado, que apresentava danos estruturais. Serão substituídos o madeiramento, telhas, calhas e condutores.

De acordo com Lupinacci, essa primeira etapa deve ser concluída em aproximadamente 30 dias. Depois, as secretarias de Cultura e Turismo e de Planejamento e Obras farão estudos para outras fases.

“Nossa preocupação é de melhorar toda a estrutura, mas manter todas as características de ruínas que a igreja tem porque é isso que mais chama a atenção no local”, afirmou o secretário.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui