publicidade

O clima abafado dos últimos dias, com altas temperaturas e tempo seco, começa a ser ser interrompido a partir desta quinta-feira (18) por uma ligeira queda na temperatura.

A previsão do tempo se confirmou e a chuva já deu as caras pela manhã. A precipitação pluviométrica deve se intensificar e evoluir para pancadas de chuvas nesta sexta-feira (19).

Os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que a mudança do clima ocorre em razão da aproximação de uma nova frente fria na região.

A princípio, a queda na temperatura acontecerá de maneira tímida, fazendo com a temperatura máxima alcance 28°C e o céu fique nublado, com possibilidade de chuva isolada, mas o tempo continuará abafado.

Já na sexta-feira (19), o dia será marcado por muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A chuva fará com que os termômetros registrem temperaturas mais baixas.

No sábado e domingo, dias 20 e 21, a chuva deve cessar, entretanto, as temperaturas vão permanecer baixas, variando entre 15°C a 23°C. Com isso, a Umidade Relativa do Ar deverá ganhar índices mais consistentes, variando entre 85% a 100% e quebrando a tendência de tempo seco.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui