Academia da Saúde também ficou danificada
Publicidade - Anuncie aqui também!
Árvore de grande porte tombou em cima de residência na Bela Vista
Árvore de grande porte tombou em cima de residência na Bela Vista
Publicidade - Anuncie aqui

O forte temporal ocorrido na tarde desta segunda-feira em Itapira deixou um rastro de danos em diversas regiões da cidade. A chuva começou por volta das 16h00 e ficou mais intensa até por volta de 16h30.

A estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 21 mm (milímetros) de chuva – cerca de 60% de toda a chuva registrada em fevereiro do ano passado. Os ventos tiveram média de 21 km/h, com rajadas que atingiram quase 60 km/h.

O reflexo disso pode ser visto em diversas ruas do município, com árvores e galhos que não resistiram e foram parar no meio da rua. As ocorrências mobilizaram equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Defesa Civil. Felizmente, ninguém se feriu.

Academia da Saúde também ficou danificada
Academia da Saúde também ficou danificada

Na Rua Tereza Lera Paoletti, na Bela Vista, uma árvore de grande porte literalmente desabou, com raiz e tudo, sobre uma casa que fica do outro lado da rua. A árvore estava plantada na calçada da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e despencou em direção à residência. Felizmente, ninguém se feriu.

Na Encosta do Penhão, a estrutura da tenda da Academia da Saúde também não resistiu à força dos ventos e cedeu. Outra queda de árvore obstruiu parte da calçada da Avenida Professor Fenízio Marchini.

Já na Rua Almirante Tamandaré, no Jardim Magali, uma árvore também ameaçou cair, mas acabou ficando escorada em um carro que estava estacionado à sua sombra. Árvores também caíram na Avenida Alzira Martinez Moro e na Rua Jarbas Galli, no Assad Alcici, e defronte ao campo da Vila Boa Esperança.

Árvores cederam em diversos pontos da cidade
Árvores cederam em diversos pontos da cidade

Neste caso e na Rua Jarbas Galli, as espécies arbóreas de grande porte atingiram a fiação elétrica e causaram interrupção no fornecimento de energia. Os fios ficaram caídos na via e viaturas da GCM bloquearam o tráfego e a passagem de pessoas perto dos cabos. Outra grande árvore caiu na Rua Emília Nogueira de Freitas e também obstruiu a via.

Outras quedas de árvores e de um outdoor foram registradas na Avenida Getúlio Vargas e na Avenida João Ferrari, bem como no Parque Juca Mulato, onde diversos galhos se soltaram das árvores e ficaram espalhados pelas ruas e calçamentos do logradouro. Até o início da noite, a Defesa Civil ainda atuava na remoção de galhos e das árvores.

Publicidade - Anuncie aqui