O forte temporal ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (27) alagou ruas, derrubou árvores e muros e deixou bairros sem energia em Itapira.
A chuva acompanhada de rajadas de vento começou por volta das 18h00 e o grande volume de água em curto espaço de tempo fez córregos transbordarem em várias regiões da cidade.
Uma das situações mais críticas aconteceu na parte baixa da Rua Manoel Pereira, na área central, onde carros ficaram praticamente submersos, demonstrando que a etapa inicial das obras que tentam solucionar o problema ainda não foram suficientes para amenizar os efeitos das chuvas torrenciais na via.
A Rua Funabashi Tokuji, no Jardim Ivete, também mais uma vez ficou completamente alagada, assim como o trecho mais baixo da Rua Bento da Rocha, na área central.
Também foram registrados pontos de alagamentos em ruas da Vila Boa Esperança, Nosso Teto, Prados, Istor Luppi, Flávio Zacchi, Jardim Soares e Vila Kennedy, por exemplo. Na Praça Bernardino de Campos, uma árvore caiu e interditou a passagem de veículos na parte inferior do logradouro.
Há relatos de várias casas invadidas pela enxurrada, também em diveras localidades. Quedas de árvores também aconteceram ns regiões dos Prados, Vila Bazani, Parque Santa Bárbara e Jardim Ivete, entre outros pontos.
Houve ainda queda de energia em regiões como Santa Fé, Santa Marta, Parque Santa Bárbara, Nova Itapira, São Vicente, Recanto União, Jardim Galego e Istor Luppi, por exemplo.
Na Rua China, região da Vila Ilze, um muro caiu. Uma árvore também caiu no Cemitério Municipal da Saudade e danificou parte do muro que cerca o local. Equipes da Defesa Civil avaliam os estragos no município. Não há informações de feridos ou desabrigados.