Temporal gerou diversas ocorrências em Itapira (Luiza Caporalli/ItapiraNews)

Uma chuva torrencial acompanhada de ventos fortes em diversos bairros de Itapira provocou a queda de árvores e rompeu cabos elétricos, interrompendo o fornecimento de energia em várias regiões da cidade.

A forte chuva foi registrada no início da noite deste sábado (27) principalmente na área central, na região do bairro dos Prados e em algumas áreas rurais.

Já em outros bairros, choveu pouco ou nem mesmo choveu – características típicas de chuvas de março, no fim do verão e começo do outono.

A reportagem do Itapira News apurou que faltou energia nos Prados, Jardim Camboriú, Jardim Guarujá, Cubatão, Centro e na Vila Bazani. Em outros pontos da cidade, o fornecimento ficou na chamada ‘meia-fase’ com ou com interrupções rápidas e contínuas.

Entre o bairro rural dos Pinheiros e Cercado Grande, a queda de uma árvore atingiu fios e gerou risco de curto-circuito. O mesmo aconteceu em um trecho da Avenida Brasil, onde um transformador foi atingido por um galho.

No Jardim Camboriú, fios se romperam ao serem atingidos por galhos. Já entre o Istor Luppi e o José Tonolli, uma árvore caiu e bloqueou o trânsito entre as ruas Luiz de Moraes e Hermínia Cônsoli Luppi.

Equipes dos Bombeiros Voluntários se mobilizaram no local para controlar o transito até a chegada da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). No bairro rural do Tanquinho foi relatada a ocorrência de chuva de granizo. Até por volta das 21h30 ainda havia alguns pontos da cidade sem energia.

Publicidade - Anuncie aqui