Publicidade - Anuncie aqui também!
Tenente-coronel Cícero Barboza agora está à frente do Batalhão de Mogi Guaçu (Divulgação)
Tenente-coronel Cícero Barboza agora está à frente do Batalhão de Mogi Guaçu (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O tenente-coronel Cícero Lázaro Ferreira Barboza Júnior assumiu o comando do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Mogi Guaçu.

Ele passa a ocupar o lugar do tenente-coronel Júlio César Silva Brito, que se aposentou em janeiro e que, desde então, vinha sendo substituído interinamente pelo major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, que agora assume a função de subcomandante do 26º BPM/I.

A posse ocorreu no último dia 5. Além de Mogi Guaçu, 26º BPM/I é responsável por coordenar o policiamento em mais sete cidades: Itapira, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Pedreira e Holambra.

Nascido em Campinas (SP), o tenente-coronel Barboza tem 52 anos, dos quais 29 são dedicados à Polícia Militar do Estado de São Paulo. O oficial ingressou na corporação em 17 de março de 1986, sendo declarado aspirante em 15 de dezembro de 1989. Em 25 de agosto passado foi promovido a tenente-coronel.

Barboza também trabalhou em diversas unidades operacionais da Polícia Militar, como no 7º Grupamento de Bombeiros, no Centro Médico da Polícia Militar, no 4º BPM/M, 11º BPM/I, 8º BPM/I, 47º BPM/I e 35º BPM/I – onde estava até a promoção.

O militar também possui graduação em Engenharia Civil com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNICAMP (Universidade de Campinas). Segundo a assessoria de comunicação do Batalhão, o tenente-coronel tem como prioridade trabalhar o Policiamento Comunitário e investir na redução dos índices criminais a partir da integração dos diversos órgãos de Segurança Pública.