Publicidade - Anuncie aqui também!
Garota chegou a ficar pendurada na grade, mas foi resgatada
Garota chegou a ficar pendurada na grade, mas foi resgatada
Publicidade - Anuncie aqui

Uma tentativa de suicídio mobilizou equipes da Polícia Militar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e GCM (Guarda Civil Municipal) na noite desta segunda-feira (21) em Itapira.

O caso começou por volta das 20h30 no Viaduto Tiradentes, onde uma garota de 17 anos subiu no gradil de proteção, passou para o outro lado e ameaçou se jogar na Avenida dos Italianos.

A tentativa, porém, foi frustrada por populares que passavam pelo local e que perceberam a ação. Rapidamente, as equipes policiais e de salvamento foram acionadas e chegaram ao local, dando início a uma operação dramática e com momentos de tensão.

Equipes da PM, GCM, Defesa Civil e SAMU se uniram em resgate
Equipes da PM, GCM, Defesa Civil e SAMU se uniram em resgate

Policiais da Força Tática conseguiram segurar a garota, que ficou prensada contra a grade. Um agente da Defesa Civil, Ronaldo, teve atuação decisiva no desfecho do caso, se pendurando em uma corda do outro lado do viaduto e conseguindo, com apoio dos agentes do Samu, policiais e guardas, imobilizar e transferir a garota para o outro lado da grade.

A via ficou interditada por aproximadamente uma hora. Populares que se aglomeraram principalmente na Avenida dos Italianos aplaudiram a ação das equipes. O nome da garota foi preservado. Sabe-se apenas que ela reside na região do Braz Cavenaghi e que o ato impensado teria sido motivado, supostamente, por desentendimentos no relacionamento amoroso. A garota foi levada pelo SAMU para atendimento médico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia.