Ocorrência foi registrada no final da manhã no viauto (Divulgação)

Uma possível tragédia foi evitada graças à ação rápida de populares e de equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e Defesa Civil no final da manhã desta terça-feira (8) em Itapira.

Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi avistada quando subia no gradil do Viaduto Tiradentes, na região central da cidade.

O objetivo dela era atentar contra a própria vida, mas a ação foi percebida por populares que a seguraram pelos braços quando tentava chegar à parte mais alta da ponte, já pelo lado de fora da grade.

Enquanto um homem continuava segurando a moça, outro correu até a base da GCM e acionou o comandante Mirovaldo Farabello, que imediatamente correu para o local.

Nesse momento também chegaram as equipes da PM e da Defesa Civil, que com o uso de uma escada conseguiram resgatar a mulher. Ela foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal com a integridade física preservada.

  • AJUDA

Fundado em 1962, o CVV (Centro de Valorização da Vida) mantém um importante trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

O sigilo é garantido e há diferentes ferramentas disponíveis às pessoas necessitadas, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é totalmente gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site www.cvv.org.br para chat, Skype e e-mail.

Publicidade - Anuncie aqui