Terminal continuará em seu local original (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sugestões de mudança foram apresentadas, mas não ganharam aprovação (Divulgação)
Sugestões de mudança foram apresentadas, mas não ganharam aprovação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura decidiu não mudar o Terminal de Ônibus Urbano de lugar, conforme intenção divulgada pelo Itapira News em abril passado.

A administração voltou atrás após ouvir 592 pessoas durante pesquisa realizada nos dias 13 e 14 de abril, bem como em uma audiência pública no dia 15 do mesmo mês. “A administração municipal decidiu manter o ponto de ônibus central no mesmo local em que ele hoje está, na Praça Bernardino de Campos”, descreve nota enviada à redação.

Segundo a Prefeitura, a pesquisa apontou que 87% das pessoas ouvidas (exatas 515) preferiram optar pela manutenção do terminal em seu local original, em uma ilha na Rua Comendador João Cintra.

Durante a audiência, ocorrida na Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), a maior parte do público também optou por esta medida. Diante disso, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) decidiu que o espaço será revitalizado de forma a assegurar mais conforto e segurança para os usuários. A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social, já iniciou um projeto de melhorias para o local.

“A ideia é manter o espaço, integrando-o à vizinhança e melhorando as condições para as pessoas que esperam pelos coletivos ou que chegam neles”, informou a administração. Em abril, o Departamento de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Defesa Social chegou a apresentar diversas propostas de mudança, para um novo local, do terminal de ônibus.

Terminal continuará em seu local original (Arquivo)
Terminal continuará em seu local original (Arquivo)

Elas levavam em conta a distância até a Praça Bernardino de Campos e também a necessidade, em alguns casos, de alterações no trânsito. De acordo com a Prefeitura, a revitalização do ponto de ônibus central não implicará em alterações na Praça Bernardino de Campos.

Para isso, já existe outro projeto, escolhido através de concurso nacional de arquitetura, para o qual a administração municipal está buscando recursos. “Neste momento, estamos querendo modernizar o ponto central para dar segurança e conforto aos usuários de circular e para valorizar ainda mais a região central de nossa cidade”, afirmou o prefeito. A administração não mensurou um prazo para que as obras comecem.