Publicidade - Anuncie aqui também!
Temômetro da Imbil registrou zero grau (Reprodução)
Temômetro da Imbil registrou zero grau (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

A madrugada desta segunda-feira (13) em Itapira foi, disparada, a mais fria do ano. Um termômetro em operação na Vila Penha do Rio do Peixe, instalado defronte à empresa Imbil, registrou zero grau.

Em outro momento, o mesmo dispositivo também apontou para 2 ºC. Oficialmente, a menor temperatura registrada durante a noite foi de 3,1 ºC, conforme dados colhidos pelas estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Ciaagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) que operam em Itapira.

 Ainda assim, é a temperatura mais baixa registrada no município em 2016. O recorde anterior, quebrado há poucos dias, era de 5,6 ºC. Imagens enviadas ao Itapira News na manhã desta segunda também mostraram carros com uma fina camada de gelo sobre o teto.

Há relatos de geada em diversas partes da cidade e o frio intenso dos últimos dias também pode ter provocado a morte de um morador de rua na cidade. A previsão de temperatura mínima nesta segunda segue na casa dos três graus, com máxima de 20. Para os próximos dias, á previsão é de mínimas na casa dos 8 ºC e máximas que não passam de 23 ºC.