publicidade

Uma forte massa de ar polar deverá derrubar as temperaturas em diversas regiões do Brasil, incluindo o Estado de São Paulo inteiro.

Em Itapira, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para a possibilidade de que os termômeros caiam a 4ºC na quarta-feira, dia 18 de maio.

O órgão, inclusive, emitiu alerta de frio intenso válido já a partir desta segunda-feira (16) com grau de severidade classificado como de alto risco. Há, inclusive, a possibilidade de ocorrência de geadas nesse período.

Semana começa com previsão de frio intenso em Itapira (Arquivo/ItapiraNews)

A temperatura já começou a cair neste domingo (15) quando os termômetros não passam de 25ºC, com possibilidades de pancadas isoladas de chuvas ao longo de todo o dia.

A partir de segunda-feira, o frio começa a ficar mais intenso, com mínimas já abaixo de 15ºC. A partir de terça-feira (17), entretanto, a previsão é que a temperatura caia ainda mais, baixando para a casa dos 9ºC.

O ápice da onda de frio deve mesmo ser na quarta-feira, quando a previsão aponta para mínimas de 4ºC e máximas que não passam de 17ºC. Para quinta-feira, a previsão também gira em tonor de 6ºC para as temperaturas mínimas e de 17ºC para as máximas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui