Um terreno baldio localizado em um trecho da Rua Espanha, na região do Jardim Raquel, vem tirando o sono da vizinhança e gerando muito incômodo.
O local se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto, com muitas pessoas carentes de educação depositando ali todo tipo de detrito, desde entulhos até mesmo lixo doméstico.
Além disso, há muitas roupas e também embalagens plástica que favorecem o acúmulo de água parada.
Não bastasse o terrível aspecto visual, o mau cheio que exala da área também gera repúdio em quem passa pelo trecho, especialmente nos dias mais quentes.
Pior ainda para quem mora por perto e que, além do forte odor, também convive com a presença constante de baratas e ratos que surgem em suas residências. Nos últimos dias, várias foram as reclamações sobre o terreno que aportaram na redação do Itapira News.
Uma moradora próxima, que pediu para ter sua identidade preservada, contou que o local dificilmente fica limpo e bem cuidado e clamou por providências práticas. “Sabemos que tem dono e a Prefeitura precisa agir, não pode ficar assim cheio de lixo, fedendo e juntando bicho peçonhento”, reclamou.
- AUTUAÇÃO
Questionada sobre a situação, a Prefeitura disse que a pessoa responsável pelo lote já foi notificada sobre o auto de infração e multa pela falta de limpeza do terreno e que agora as próximas etapas estão em estudos.
O edital foi publicado na edição do último dia 10 de outubro do Jornal Oficial de Itapira, fixando prazo de cinco dias para recurso ou recolhimento do valor de R$ 2.318,38, correspondente a 375,66 UFMI (Unidades Fiscais do Município de Itapira.