Trecho da ciclovia do parque linear está comprometido (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Um trecho da ciclovia do Parque Linear ‘Dra. Kátia Stevanatto Sampaio’, no Parque Santa Bárbara, está intransitável.

Em razão das chuvas que caíram de forma mais intensa na semana passada, parte do terreno que margeia o Córrego Laura cedeu e afetou o piso de concreto da estrutura.

O problema foi verificado na área um pouco à frente das imediações da Praça do Ciclista, no sentido da Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa à Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim).

A infiltração da água da chuva provocou o deslocamento do solo, que no ponto mais crítico afundou. Um galho de árvore foi colocado no buraco que surgiu na ciclovia, como forma de alertar os ciclistas que diariamente fazem uso do dispositivo.

Deslocamento do terreno provocou o grave problema (Paulo Bellini/ItapiraNews)

No trecho mais à frente as placas de concreto estão soltas e inclinadas em direção ao córrego. Segundo apurou a reportagem do Itapira News, que esteve no local, o calçadão utilizado para caminhadas e corridas não foi afetado.

  • OUTRO LADO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapira informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras já vistoriou o local. ‘E irá iniciar o reparo, que contempla retirada do material danificado, nivelamento, aterro e compactação do solo para posterior aplicação de camada de concreto’. A previsão de conclusão da obra é de 20 dias.

Prefeitura já vistoriou local para iniciar os reparos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui