Doutora em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a nutricionista Thamiris Candreva, 28, já está atendendo em Itapira, com foco especial na melhoria da performance de atletas e no tratamento de doenças metabólicas.
A profissional, que atende na Rua Duque de Caxias, 165, destaca que a nutrição esportiva é imprescindível para quem busca melhores desempenhos em suas atividades, além, claro, de garantir mais saúde.
“Um acompanhamento nutricional personalizado e que respeita as necessidades e as fases de treinamento do atleta permite que o atleta chegue ao pódio e tenha uma vida mais saudável e segura”, explica.
“A nutrição pensada especialmente para quem é atleta, além de melhorar sua performance, também é capaz de prevenir lesões e otimizar a recuperação e combate à desnutrição, que é muito comum neste público”, reforça Thamiris.
A dedicação especial à nutrição esportiva surgiu na vida da profissional após um acompanhamento de um triatleta em Itapira. “Pude perceber que o atleta confia plenamente no poder da nutrição. O atleta quer ganhar, então não importa o sacrifício”, conta.
Vale ressaltar que, apesar do foco mais voltado à nutrição esportiva, Thamiris atende qualquer público que esteja em busca de tratamento nutricional. Ela destaca ainda a importância de uma alimentação balanceada e com acompanhamento de um profissional para quem desejar viver com mais qualidade.
Dra. Thamiris em seu consultório, na Santa Cruz: atendimento especializado a atletas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
De acordo com ela, a nutrição pode reverter estímulos genéticos e evitar ou tratar doenças de origem metabólica, como as que vão desde uma condição de obesidade até mesmo à insuficiência de determinados órgãos do corpo.
“Se todos pensassem em saúde, lidaríamos muito mais com um cenário preventivo e não imediatista. Se a educação nutricional fosse incentivada desde a infância, não teríamos este tipo de pensamento e a nutrição seria parte das nossas vidas. Comeríamos mais saudavelmente, sem culpa, sem transtornos ou insatisfação com o corpo e poderíamos prevenir uma série de doenças”, defende.
A nutricionista também lembra que a nutrição só tem resultado quando a mudança acontece de dentro para fora. “Quando, além de uma simples dieta, conseguimos fazer o paciente enxergar que viver bem é cuidar do amanhã e não tratar o hoje, seguir a dieta passa a ser algo natural e não uma imposição”.
Os interessados em passar por consulta com Thamiris Candreva podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8393-2222 ou pelas redes sociais no Instagram e Facebook. O consultório fica na Rua Duque de Caxias, 165, Santa Cruz.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui