Um troféu de campeão na categoria sub-13 e outro de vice com os garotos da sub-11. O desempenho da Escolinha de Futebol Batista na sétima edição da Copa Revelação – Troféu ‘Mário Augusto’ foi muito comemorado por jogadores, membros da comissão técnica e torcedores.
Iniciada no dia 16, a competição contou com a participação de equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub17 de várias localidades. Os jogos foram disputados nas cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista.
Sob o comando dos professores William Maia, Rodrigo Godoy, Maurício Tenório e Michel Cabral, a escolinha itapirense abriu a temporada com ótimos resultados.
Na decisão da categoria sub-13, um gol de cabeça do atacante Fernandinho garantiu a vitória da Escolinha Batista sobre Águas de Lindoia por 1 a 0, placar que valeu o título. O confronto aconteceu dia 20, na casa do adversário.
No dia seguinte, na finalíssima da sub-11, o time de Itapira perdeu para a Socorrense por 3 a 1, em Socorro (SP), e terminou na segunda colocação.
“Agora a Escolinha de Futebol Batista volta a se preparar, pois 2024 será um ano de muitos compromissos”, adianta o pastor Willian Maia da Silva, idealizador e responsável pelo projeto nascido em 2017. “O objetivo principal é apresentar Jesus Cristo aos alunos e familiares”, reforça.
O trabalho ganhou força ainda maior no ano passado ao se vincular à agência missionária Atletas de Cristo, que tem Willian Maia como liderança local.
Os treinos da escolinha ocorrem no Campo ‘Hortêncio Labegalini’, na Vila José Secchi, sempre aos sábados. Das 7h00 às 11h00 as atividades são para crianças de 6 a 13 anos e das 14h00 às 17h00, para jogadores de 14 a 18 anos.
Interessados em participar devem acessar a página do Facebook da Escolinha de Futebol Batista de Itapira e enviar solicitação de informações.