Uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil deve mudar o tempo em diversas regiões do Estado de São Paulo, inclusive em Itapira.
O fenômeno climático também tem potencial para provocar chuvas, contribuindo para elevar a Umidade Relativa do Ar e cessar o ciclo de queimadas que castigam a cidade.
Nesta semana, poucos dias após o recorde de frio em 2024, o município registrou altas temperaturas e níveis críticos de umidade do ar que, inclusive, colocaram a cidade em estado de emergência.
O calor, contudo, deve dar uma trégua já a partir desta sexta-feira (23) com a chegada da frente fria ao estado. Até sábado (24) as temperatura máximas giram entre 33ºC e 34ºC, com mínimas de 16ºC a 19ºC em Itapira.
A chuva na cidade somente é prevista a partir de domingo (25), conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), quando as mínimas podem cair a até 7ºC e as máximas não superam a casa dos 18ºC.
Caso as previsões se confirmem, ao menos a mudança climática poderá ajudar a cessar o ciclo contínuo de grandes queimadas nas mais diversas regiões do território paulista.