A 2ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador conhece o campeão da temporada 2023 neste domingo (3).
A final entre União da Boa Esperança e RL estava inicialmente marcada para 19 de novembro, mas foi adiada em razão da previsão de temporal para o dia, o que não se confirmou.
O jogo começa às 8h30, no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.
Campeão da Segundona em 2006, o União quer coroar o acesso com o troféu de primeiro lugar. O representante da Vila Boa Esperança fechou a primeira fase em segundo, com 18 pontos.
A equipe derrotou o RL (2 a 0), Veimáqsom (3 a 2), Rosário Central (3 a 0), Cubatão (1 a 0) e Vila Ilze (6 a 4). Foram ainda empates diante do Beira Rio (1 a 1), Unidos de Eleutério (3 a 3) e Tigres (1 a 1) e derrota de 3 a 1 para o Casa Amarela.
Na semifinal, diante do Casa Amarela, o União fez 1 a 0 e além de carimbar o passaporte para a finalíssima, comemorou o tão sonhado acesso. O ataque marcou 22 gols e a defesa sofreu 14. Juan é o vice-artilheiro do campeonato com 9 gols, um a menos que Bruno, do Casa Amarela.
O RL fechou a primeira fase em quarto lugar, com 16 pontos, ao acumular cinco vitórias: 4 a 1 no Rosário Central, 2 a 1 no Vila Ilze, 2 a 0 no Unidos de Eleutério, 1 a 0 no Tigres e 3 a 2 no Casa Amarela.
Conquistou ainda um empate, em 0 a 0 com o Cubatão, e perdeu em três oportunidades, para União (2 a 0), Beira Rio (1 a 0) e Veimáqsom (2 a 0).
Na semi teve pela frente o primeiro colocado na etapa de classificação e triunfou por 2 a 0 diante do Tigres. Leonardo, com cinco gols, é o principal goleador da equipe. Com nove gols sofridos, a defesa é a menos vazada da Segundona.