Aparelho de tomografia chegou ao Hospital Municipal de Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Chegou hoje ao Hospital Municipal de Itapira o aparelho de tomografia alugado pela Prefeitura junto à Santa Casa de Misericórdia.

A locação do tomógrafo faz parte de um acordo firmado entre as duas instituições em abril para reforçar a estrutura de enfrentamento da pandemia de coronavírus no município.

Segundo informado pela Prefeitura,o equipamento já está sendo instalado e tem previsão de funcionar na próxima semana. O valor pela locação não foi informado pela Prefeitura, nem quando a parceria foi anunciada, nem agora.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O tomógrafo será utilizado principalmente para auxiliar no diagnóstico do coronavírus através das imagens captadas do pulmão. Além disso, o aparelho também auxiliará na demanda de exames para outras doenças.

A equipe técnica que irá operar o equipamento foi contratada através de processo seletivo temporário. Além da locação de um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal, a parceria com a Santa Casa também prevê o subsídios de testes rápidos para Covid-19 e testes de capacidade pulmonar que são feitos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Além disso, a parceria também se relaciona com os casos de internações: o Hospital Municipal recebe todas as internações relacionadas à Covid-19 para leitos clínicos e de UTI e os leitos da UTI da Santa Casa ficam disponíveis para uso de pacientes com outras doenças.