Projeto foi apresentado pelo prefeito Toninho Bellini na última quinta-feira (Divulgação)

Fomentar a inserção de jovens no mercado de trabalho, garantindo o primeiro emprego para que os aprendizes possam se capacitar e ganhar experiência.

Esses são os objetivos centrais de um projeto lançado pela Prefeitura de Itapira em parceria com a empresa WLS Pneumáticos & Moto-Partes e com as entidades Jovem em Ação e Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente – Guarda Mirim).

Batizado de ‘Meu 1º Emprego’, o projeto resultou na assinatura de um termo de parceria entre os entes envolvidos, que agora também deverá ser estendido a outras empresas da cidade.

“Esse é um importante compromisso de campanha que começa a ser executado. Nós sabemos como esse ingresso no mercado de trabalho é importante e, ao mesmo tempo, difícil para o jovem”, disse Bellini.

“Sempre tivemos essa preocupação e ficamos imensamente felizes por poder contar com a empresa WLS, que está em franca expansão na nossa cidade, para esse início de projeto”, complementou.

O diretor da WLS, Wagner Luiz Silva, também destacou a importância do projeto para o município e também para as próprias empresas. Ele explicou que a política da sua empresa valoriza o jovem aprendiz e seu potencial de crescimento profissional, que impacta diretamente no desenvolvimento dos negócios.

“Essa construção do profissional é importante não apenas para o jovem, mas também para a empresa. O empreendedor que enxerga esse projeto dessa forma com certeza terá muitos benefícios com uma equipe capacitada e envolvida no negócio”, afirmou.

Pela Aipa, participaram do evento o diretor-presidente Salvador José Bachin e a administradora Márcia Regina Martins dos Santos. Já representando o Jovem em Ação foram os diretores Luiz Alberto Vicente Nogueira Lamari e Eliseia Stringuetti Lamari.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Noé Massari, também esteve presente, bem como a diretora da WLS, Ana Cristina Alves.

Bellini destacou que as ações para ampliar o projeto já estão em discussão com a equipe técnica, visando a adesão de outras empresas. Vale lembrar que todos os trâmites de contratação dos jovens serão conduzidos pelas entidades parcerias do projeto

“Estamos estudando possibilidades para que empresários de todos os portes possam ingressar nesse projeto e, assim, ampliar essa oferta de trabalho para nossos jovens”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui