Mário da Fonseca e Bellini confirmaram candidaturas a prefeito e vice, respectivamente (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Mário da Fonseca e Bellini confirmaram candidaturas a prefeito e vice, respectivamente (Leo Santos)
Mário da Fonseca e Bellini confirmaram candidaturas a prefeito e vice, respectivamente (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (23), na Câmara Municipal de Itapira, o ex-prefeito Antônio Hélio Nicolai, o Toniho Bellini, oficializou sua candidatura a prefeito nas eleições deste ano.

O engenheiro que já administrou a cidade entre 2005 e 2012 tentará retornar ao comando do Poder Executivo tendo como vice o advogado Mário da Fonseca, que durante seu governo atuou como secretário municipal de Negócios Jurídicos e também assumiu vaga na Câmara Municipal como suplente.

Cerca de 300 pessoas participaram do ato entre correligionários, simpatizantes e dezenas de postulantes um dos 10 cargos de vereador disponíveis no município. Durante a convenção, Bellini também anunciou as três coligações que lhe darão suporte na campanha. Ao todo, serão 10 partidos que concentram 60 candidatos ao Legislativo. Os registros das candidaturas serão feitos nos próximos dias junto à Justiça Eleitoral.

As coligações foram apresentadas da seguinte forma: PSD (Partido Social Democrático), que no município é dirigido pelo ex-prefeito com PCdoB (Partido Comunista do Brasil), PRP (Partido Republicano Progressista) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social) – comandado, em Itapira, pelo atual vereador Rafael Donizete Lopes. PSL (Partido Social Liberal) com PSDC (Partido Social Democrata Cristão), DEM (Democratas) e PEN (Partido Ecológico Nacional) – que ganhou representação no Legislativo local com a adesão do vereador Marcos Paulo da Silva.  E PT (Partido dos Trabalhadores) e PTN (Partido Trabalhista Nacional).

MOVIMENTAÇÕES

No início do mês, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou que também terá candidatos à Prefeitura, além de postulantes a uma das cadeiras da Câmara nas eleições deste ano. O advogado Cristiano Florence e o servidor público estadual João Marquezini foram anunciados como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A convenção que deverá oficializar as candidaturas está marcada para o próximo dia 30, também na Câmara. Já o atual grupo situacionista também se movimenta para lançar seus nomes na corrida eleitoral. Neste caso, a convenção agendada também para o dia 30 na sede do Circolo Ítalo-Brasiliano deverá confirmar o interesse na reeleição do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que, ao que tudo aponta, terá como vice o servidor municipal Sandro Aparecido Pio, atual chefe de Gabinete do Executivo. A chapa terá quatro coligações, mas os partidos ainda não foram divulgados, totalizando 80 candidatos a vereadores. O prazo para realização das convenções partidárias foi aberto na última quarta-feira (20) e segue até 5 de agosto, de acordo com o calendário estipulado pela Justiça Eleitoral.