Encontro oficializou intenção de que Itapira entre no consórcio (Divulgação)

O prefeito Toninho Bellini (PSD) formalizou na última terça-feira (27) o pedido para que Itapira passe a fazer parte do consórcio intermunicipal do Circuito das Águas Paulista.

Ele se reuniu com o prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, atual presidente do consórcio, e com o gestor do Circuito das Águas Paulista, Everton Luís Ferreira de Oliveira.

Ao lado do secretário municipal de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci, Bellini entregou o ofício que formaliza o pedido já anunciada pelo Itapira News.

Para o prefeito, a inclusão de Itapira no consórcio seria importante para fomentar o desenvolvimento do município e da região.

“Itapira tem um polo industrial muito grande que contribuirá para o desenvolvimento econômico e o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo visa esse fomento da cultura e do turismo em Itapira e na nossa região”, disse.

“Essa nossa participação no consórcio será de grande importância e vamos atuar juntos com esse propósito do desenvolvimento regional”, completou.

O prefeito de Monte Alegre destacou que a possível inserção de Itapira no Circuito das Águas Paulista ajudará a multiplicar as opções turísticas e ampliar o desenvolvimento econômico regional.

“Vamos encaminhar esse pedido ao colegiado de prefeitos para análise. O Circuito das Águas Paulista tem um carinho enorme por Itapira e eu, como turismólogo, sei do potencial turístico que a cidade tem. Parabenizo ao prefeito por essa iniciativa”, afirmou.

Atualmente o consórcio do Circuito das Águas Paulista é composto por nove cidades da região, cada uma com sua respectiva característica turística: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui