Com atuação especializada junto a crianças com dificuldades de aprendizagem, a Psicopedagoga Suzan Franklin da Cunha acaba de inaugurar um novo espaço em Itapira, totalmente elaborado a fim de permitir um melhor acolhimento durante os atendimentos.
Batizado de ‘Toque Mágico’, o local conta com total infraestrutura para as atividades junto às crianças que por diversos motivos apresentem transtornos e/ou dificuldades de aprendizagem, como por exemplo crianças com Autismo, TDAH, TOD, PAC, Down e déficit de atenção.
Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Institucional, Clínica, Autismo e Deficiência Intelectual, Suzan atua há mais de dois anos com atendimento especializado a esse público e vem colecionando ótimos resultados.
Com um trabalho voltado para a Psicomotricidade e em estímulos socioemocionais, a profissional tem obtido grandes êxitos reconhecidos por pais e professores.
“Trabalho para elevação da autoestima e pelo aprender brincando, ou seja, para fazer com que a criança tenha prazer em aprender, com jogos e brincadeiras que permitem identificar as dificuldades da criança e buscar meios de resolução”, explica Suzan.
De acordo com ela, as crianças chegam ao Toque Mágico encaminhadas pelas escolas ou por outros profissionais, como psicólogos e fonoaudiólogos.
Suzan Cunha atua no espaço ‘Toque Mágico’, que fica na Nova Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
“Algumas crianças chegam acreditando que são incapazes, porém meu trabalho é mostrar que elas aprendem de uma maneira diferente, encontrando junto com elas o caminho para que consigam compreender as coisas de uma maneira mais leve. Existe todo um trabalho até despertar suas capacidades e começarmos a ver a evolução, e isso é muito satisfatório”, acrescenta.
Suzan enfatiza que, como Psicopedagoga, não faz laudos, mas sim aponta hipóteses. Segundo ela, geralmente os pais chegam com a reclamação de que a criança não consegue escrever ou não aprende.
“Nesse momento é realizado uma anamnese com a família, onde colho todas as informações dos pais e depois faço a avaliação da criança e procuro descobrir os motivos dessas dificuldades. Esse trabalho é bem minucioso e também posso sugerir encaminhamentos a outros profissionais, como fonoaudiólogo, neurologista ou psiquiatra, de acordo com a necessidade de cada criança”.
Suzan, que em dezembro deste ano concluirá sua quarta especialização, em Neuropsicopedagogia, conta que a estimulação da criança em casa é essencial e tem surtido ótimos efeitos nos tratamentos.
Atendimentos podem ajudar bastante as crianças com dificuldades de aprendizagem (Paulo Bellini/ItapiraNews)
“Esse momento de pandemia, com isolamento social e excesso de contato com telas – celulares, computadores, tablets, televisão e videogame – vem causando uma regressão no contexto cognitivo, no qual a criança deixa de pensar, esquece de como se pensa. Em conversas com os pais e nas minhas redes sociais eu oriento sobre como é importante o brincar físico, com jogos e brincadeiras como quebra-cabeça pega-pega, por exemplo, para o desenvolvimento das crianças”.
  • EVOLUÇÃO   
Os resultados positivos do atendimento especializado coordenado por Suzan são confirmados pelos pais das crianças, que acompanham dia a dia a evolução de seus filhos após o início das atividades.
Mãe de uma das crianças atendidas na Toque Mágico, Thais Eduarda Costa Adão, de 27 anos, chega a se emocionar ao falar sobre o filho, o pequeno Vinícius, de seis anos e que desde os quatro faz acompanhamento com a psicopedagoga.
Suzan durante atendimento com o pequeno Vinícius: evolução muito positiva (Divulgação)
“A evolução do Vinícius é algo excepcional, não consigo nem explicar. Descobri o déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) após ela me aconselhar a procurar um neurologista, e quando ela começou o trabalho ele ainda não conseguia nem escrever seu nome, não sabia desenhar e não tinha coordenação motora. Hoje já está quase lendo a evolução dele é sensacional. Sou muito grata à Suzan e amo o trabalho dela e sei que ela ama o que faz”, afirma.
O espaço ‘Toque Mágico’ fica na Rua Padre Amorim, 768, na Nova Itapira, e o contato direto com Suzan pode ser feito pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9655-5496 ou pelo Instagram.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui