Judocas se enfrentaram em torneio no Itapirão (Leo Santos/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Judocas se enfrentaram em torneio no Itapirão (Leo Santos/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Associação dos Amigos do Judô de Itapira (AAJI) promoveu no domingo (21), a quinta edição do torneio que carrega o nome da instituição. Em parceria com o Projeto Bushidô, a competição teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira e foi promovida pela FPJ (Federação Paulista de Judô).

Previamente agendado para o ginásio José Bonifácio Coutinho Nogueira, o torneio teve o local alterado devido ao mau tempo na cidade. Assim, o Ginásio de Esportes Benedito Alves Lima (Itapirão) se tornou a sede do evento, que reuniu centenas de atletas de 29 agremiações. Com a presença de autoridades e um bom público nas arquibancadas do Itapirão, o Torneio da AAJI terminou com o título geral dos realizados da competição.

De acordo com a classificação final publicada pela FPJ, a AAJI somou 126 pontos e ficou seis pontos à frente do Serviço Social Nova Jerusalém. A AAJI somou nove medalhas de ouro, 18 de prata e 22 de bronze. A terceira colocada foi a equipe São João Tênis Clube/Apaja, com 79 pontos, empatada com a Associação Marcos Mercadante de Judô, de Araras. Com 70 pontos, a SET (Secretaria de Esporte e Turismo) de Mogi Guaçu ficou com o quinto lugar. A delegação guaçuana conquistou seis medalhas de ouro, sete de prata e 19 de bronze. A Associação Itapirense de Judô Esporte e Cultura (Aijec) ficou com o nono lugar, com 31 pontos. Foram três ouros, quatro pratas e quatro bronzes.

AAJI

A anfitriã do evento terminou a disputa com 49 medalhas. Na categoria sênior, Carlos Romenique ficou com o ouro na peso médio e Leandro Augusto da Silva foi o campeão na peso pesado. Na categoria sub21, Michel Victor Barbosa foi o vencedor na meio médio e na pesado, Anderson Rodrigues dos Santos ficou com o primeiro lugar.

Entre os atletas sub15, Wellington Rafael Santiago registrou o primeiro lugar na categoria ligeiro. O outro ouro masculino foi para Yago Yuri Fernandes Ribeiro, na categoria peso médio. No feminino, Bianca Paiva de Lara foi a campeã na sênior meio leve. Evellyn Cristina da Silva Marques levou o ouro na sub13 meio pesado e Thayna Bianca Ferreira de Jesus foi a vencedora na sub18 meio leve.

Paulo Matheus de Lima Trituli, Wdeilson Santos Da Silva, Gabriel Nathan Dos Santos Souza, Fagner Kelson de Carvalho, Pedro Henrique Rodrigues, Arthur Machado Corazza, João Vitor Mariano P. da Silva, Ricardo Alexandre Balbino Filho, Victória Carolina da Silva, Iris Eduarda Antunes, Sara dos Santos Mendonça, Cassie Cristine B. De Farias, Raissa Augusto, Ana Luísa de Almeida, Sabrina Cardoso Oliveira Santos, Evelyn De Lima, Júlia Ferraz Daniel e Maria Eduarda Ribeiro foram os medalhistas de prata.

Os 22 judocas que levaram o bronze foram os seguintes: Natália Dos Santos, Marielly Raissa Ribeiro Monteiro, Karoline Souza, Daiane Salles Ghezzi, Letícia da Silva Adorno, Beatriz Cristina da Silva, Mateus Godoi, Vitor Michel Suto, Vinicius Rafael De Souza, Otavio Marques Biagi, Ricardo Machado Corazza, Juan Aparecido, Paulo Bento, Igor Felipe Vieira De Souza, Jean Pedroso Salles, Bruno Henrique Moreira, Evandro Alexandre Apolinário, Matheus Cezaretto Besse, Luiz H Medina e Fabio Cristiano Rodrigues. Durante o evento, os judocas da AAJI homenagearam o sensei Roberto Gakyia Júnior. Após discurso do atletas da categoria sênior, Paulo Lima, o professor, que há 30 anos é um dos responsáveis pela modalidade na cidade, recebeu um presente e o agradecimento pelo serviço prestado ao judô local.