Roda de Samba e Choro é atração mensal em Mogi Guaçu (Rodrigo Peguin/Agência Kinkan)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

A tradicional Roda de Samba e Choro com o Grupo da Estação tem nova edição neste domingo (22) em Mogi Guaçu. O evento acontece na Praça Duque de Caxias, atrás da antiga Estação Ferroviária, na região central da cidade. O início das atividades ocorre às 10h00, com entrada gratuita e classificação etária livre.

O repertório do evento reúne principalmente antigos sucessos do Samba e do Chorinho, incluindo composições instrumentais. A apresentação reúne diversos músicos ao redor de uma mesa, em total clima de informalidade e com muita descontração. A organização pede que o público leve sacolas plásticas para depositar o lixo gerado com consumo de bebidas e alimentos.

Em todas as edições, a Roda de Samba e Choro costuma reunir centenas de pessoas entre jovens, idosos e famílias inteiras, em um ambiente no qual a alegria é o componente principal. Neste ano, o projeto completou cinco anos de atividades ininterruptas. A iniciativa foi idealizada pelo músico Henrique Perina (violão e voz), que compõe o grupo ao lado de Deílson Martins (voz), Regis Faria e Carlinhos Batera (percussão), José Roberto Vidal (cavaco), Jonas Caciano (sax) e Maurício Perina (trompete).

https://www.facebook.com/events/183221065580886