Coletiva reuniu representantes da rádio e do Poder Público
Publicidade - Anuncie aqui também!
Coletiva reuniu representantes da rádio e do Poder Público
Coletiva reuniu representantes da rádio e do Poder Público
Publicidade - Anuncie aqui

Uma coletiva de imprensa realizada na manhã de sexta-feira (3) na sala de reuniões da Prefeitura, apresentou detalhes sobre o Super Show, agendado para o próximo dia 19, no Recinto Agropecuário Carmem Ruete de Oliveira.

Organizado pela rádio Transamérica, o evento integra a programação alusiva ao aniversário de 194 anos de Itapira e deverá reunir 21 atrações entre duplas e artistas solo.

A coletiva reuniu o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino, aos representantes da emissora, Fábio Gouveia, Agnaldo Moreno e Valnei Santos Silva, o popular Ney Balla.

Os organizadores revelaram detalhes da produção, já anunciada em setembro, e informaram que outras atrações foram incluídas no cronograma. Os artistas que até então já estavam confirmados são as duplas Fernando & Sorocaba, João Neto & Frederico, Victor & Leo, Munhoz & Mariano, Humberto & Ronaldo, Matheus & Kauan, Guilherme & Santiago e Rio Negro & Solimões; mais os grupos Sorriso Maroto, Inimigos da HP e Bom Gosto; os cantores Anitta, Israel Novaes, Alinne Rosa, Ludmilla e Péricles; e os MC’s Gui e Guimê.  À programação, foram incluídas as bandas Villa Baggage e Trio Arena – prata-da-casa no evento – e a dupla Jeferson & Kauan.

A série de shows deve começar às 14h00, com entrada franqueada pela doação de um quilo de alimento não perecível. “Essa afiliada da Transamérica é daqui, então é um evento da cidade pra cidade”, comentou Gouveia, que responde pela gestão da emissora que funciona no município através da FM 91,1. “E é um presente pra nós também, pois sempre quisemos trazer esse evento para Itapira e agora vamos fazer parte da festa da cidade onde estamos instalados”, acrescentou.

Paganini comentou que a Prefeitura vem prestando o suporte necessário à equipe organizadora e destacou que a realização do Super Show também complementa um dos planos de sua administração. “Faz tempo que queríamos fazer uma programação mais consistente para o aniversário da cidade, e neste ano conseguimos”, disse.

Segundo a organização, a ordem dos shows deverá ser divulgada um dia antes do evento. O que se sabe é que a dupla Humberto & Ronaldo será a primeira a subir no palco instalado na arena do espaço, com estrutura semelhante à empregada na Festa do Peão. O estacionamento será cobrado, mas o valor ainda não está definido.

A expectativa é que pelo menos 30 mil pessoas passem pelo local durante todo o evento – em estimativa de público rotativo. Cada artista cantará em média seis músicas, com o evento se estendendo até por volta da meia-noite. “É importante dizer que não se trata de dublagem, e sim de playback. Por reunir muitos artistas, não há como ter bandas e trocas de equipamentos. Alguns até trazem seus instrumentos, mas a melodia é playback, e os artistas cantam”, informou Gouveia. Ele também esclareceu que o evento, divulgado inicialmente pela Prefeitura como Megashow, na verdade se chama Super Show.