Rua José do Patrocínio agora é contra-mão para descer (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Rua José do Patrocínio agora é contra-mão para descer (Divulgação)
Rua José do Patrocínio agora é contra-mão para descer (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A partir desta quarta-feira (25), a Rua José do Patrocínio, na Nova Itapira, passou a ter mão única de direção.

A via, que fica atrás do Cemitério da Saudade e interliga a Avenida Paoletti à Rua Norberto da Fonseca, agora só permite a circulação de veículos no sentido Paoletti-Norberto.

A mudança, segundo o secretário municipal de Defesa Social e diretor do Departamento de Trânsito, Clayton Ribeiro, visa oferecer maior segurança aos motoristas que trafegam pelo trecho.

“É uma via que hoje concentra, por exemplo, uma academia de natação e uma clínica médica, que geram grande movimentação de carros. Havia um risco grande com a mão dupla de direção e com estacionamento desses veículos nos dois lados da via”, comentou.

Os estudos para a implantação de mão única, segundo ele, foram objeto de consulta junto a moradores e empresários da via, com a maioria aprovando a ideia. “Essa mudança também evita o conflito de veículos que desciam a rua para entrar na avenida (Paoletti) e não tinham muita visão, já que por conta dos comércios dessa avenida sempre tem caminhões estacionados próximos à esquina”, destacou.

Para alertar os motoristas sobre a mudança, o Departamento de Trânsito instalou faixas com avisos, além da própria sinalização horizontal e vertical na via afetada. Vale lembrar que duas vias paralelas à Rua José do Patrocínio já têm mão única – a Joaquim Nabuco, que só desce, e a Monteiro Lobato, que apenas sobe.