Os motoristas que trafegam por algumas ruas e avenidas da região central e dos bairros São Benedito e Santa Cruz precisam de muita atenção e dose extra de paciência pelos próximos dias.
Com a instalação da estrutura do ‘feirão’ da Festa de Maio, várias vias sofreram interdições totais ou mesmo parciais, algumas delas em horários pré-estabelecidos.
O trecho que requer maior cuidado compreende a Rua Rui Barbosa, a partir da esquina com a Rua Duque de Caixas, na altura do Fórum da Comarca.
A proibição do tráfego no sentido centro-bairro será somente a partir das 18h00, de segunda a sexta-feira, e depois das 12h00, aos sábados e domingos. Antes desses horários, os veículos poderão subir, passar ao lado da Praça Mogi Mirim e seguir em direção à Rua Saldanha Marinho.
![](https://www.itapiranews.com.br/wp-content/uploads/2024/05/transito.jpeg)
Segundo informações repassadas pelo Departamento de Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social, as interdições totais afetam a Rua Comendador João Cintra, na esquina com a Avenida Rio Branco; Saldanha Marinho na esquina com a Avenida Rio Branco; General Carneiro na esquina com a 13 de Maio; Rua da Saudade esquina com a 13 de Maio; Saldanha Marinho esquina com a 13 de Maio; Vitório Coppos esquina com a 13 de Maio; Washington Luiz esquina com a 13 de Maio; Anísio Simões esquina com a Vitório Coppos; Rua Reverendo Alfredo Guimarães esquina com a Vitório Coppos; e Rua Carlos Chagas esquina com a Joaquim Inácio.
A Rua Agostinho Cavenaghi, onde está estruturada a Rua do Turista, fica 100% interditada durante todo evento. No perímetro da festa, o funcionamento dos comércios ambulantes está permitido das 9h00 às 23h00, de domingo a quinta-feira, e das 9h00 às 23h30, às sextas e sábados.