Fênix deixa serviço em Itapira (Paulo Bellini/ Itapira News)
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A Expresso Fênix, empresa que há quase três anos é responsável pelo transporte público coletivo em Itapira, atua no município somente até quinta-feira, dia 31 de outubro.

A partir de sexta-feira, dia 1º de novembro, a Mirage Transportes assume o serviço. A mudança é resultado de negociação entre as duas empresas, que culminou na transferência do contrato.

A informação sobre a alteração foi divulgada pelo Itapira News no dia 22, gerando grande repercussão na cidade. Até então, a Fênix não havia se manifestado sobre o assunto.

Contudo, em nota enviada à redação nesta terça-feira (29), a empresa confirmou que oficiou a Prefeitura para que seja formalizada a transferência da outorga do serviço de transporte público coletivo em Itapira.

“A empresa se sagrou vencedora da Concorrência Pública nº 008/2.016, sendo concessionária do serviço público de transporte coletivo de passageiros no município, conforme Contrato nº 038/2017, celebrado em 22/06/2017. No entanto, a diretoria da Expresso Fênix buscou a anuência da Prefeitura para ceder os direitos e deveres do contrato de concessão em favor da empresa Mirage Transportes Coletivos, com sede na cidade de Itapira, procedimento previsto na lei de concessões 8.987/95”, informa o texto.

Segundo a nota, a Mirage se comprometeu a “cumprir rigorosamente os termos do contrato de concessão, visando a segurança e o bem estar dos passageiros”. “O término da operação por parte da Fênix está previsto para 31 de Outubro de 2019, e o inicio da Mirage em 1 de Novembro de 2019”, conclui a nota. Até agora, a Prefeitura segue em silêncio sobre a mudança.

  • DEVOLUÇÃO DE CRÉDITOS

Ainda segundo informações fornecidas pela Expresso Fênix, o cartão da empresa será aceito nos ônibus até o dia 15 de dezembro.  A partir de 17 de dezembro e até o dia 30 do mesmo mês, a empresa receberá as solicitações de reembolso de créditos tarifários.

O procedimento deverá ser feito pessoalmente pelos usuários na Avenida dos Italianos, 230, onde fica a garagem da prestadora, de segunda a sexta, das 8h00 às 17h00, e aos sábados das 08h00 às 12h00.

Os interessados deverão apresentar o cartão e uma cópia de documento de identidade com foto do titular do cartão. Os usuários de passe comum deverão fornecer os dados bancários, enquanto que os usuários de vale transporte deverão apresentar uma declaração conjunta com o empregador informando os dados pessoais e da empresa, bem como dados bancários e o percentual de  depósito para cada beneficiário, já que a aquisição dos créditos foi feita com recursos de ambos.

Os modelos dos formulários estão disponíveis abaixo. “Será aberto um processo interno  com a solicitação de reembolso, após a conferência do saldo disponível, bem como os dados dos documentos pertinentes, a restituição será realizada mediante transferência bancária em até sete dias úteis”, destaca a Fênix.

Após o prazo, a solicitação da devolução do dinheiro deverá ser realizada via Correios, com correspondências para Rua Domingos Pretti, 245 – Jardim de Lucca – Itatiba/SP – CEP 13255-280, devendo ser enviados os mesmos documentos.

Para esclarecer eventuais dúvidas, os usuários podem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone (11) 4534-9722.


Modelo 1 – Indicação de Depósito em Conta de Terceiro
Itapira, _/_/2019

À
Expresso Fênix Viação Ltda

Solicito que o valor de meus créditos tarifários  não utilizados no sistema público de transporte de Itapira sejam depositados na seguinte conta bancária:
Banco:
Agência:

Conta no.:
Titular da conta:
CPF do Titular da conta:
A conta bancária é
(__) de titularidade de terceiro
(__) de titularidade do usuário do transporte
Email:

Nome:
Assinatura:
CPF:


Modelo 2 – Dados bancários Vale Transporte
Itapira, _/_/2.019

A
Expresso Fênix Viação Ltda

Solicitamos que o  valor de nossos créditos tarifários  referentes ao vale transporte não utilizados no sistema público de transporte de Itapira sejam depositados na seguinte proporção:

Empregado: ____%
Empregador: ____ %
Contas para depósito

Parte empregado

Banco:
Agência:
Conta no.:
Titular da conta:
CPF do Titular da conta:
A conta bancária é
(__) de titularidade de terceiro
(__) de titularidade do usuário do transporte
Email:

Parte Empregador

Banco:
Agência:
Conta no.:
Titular da conta:
CNPJ  do Titular da conta:

Nome Usuário:
Assinatura:
CPF:

Nome Empresa:
Assinatura:
Carimbo CNPJ: