Nova lombada foi implantada nos Prados (Itapira News)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Uma nova lombada foi implantada na Avenida Brasil, mais precisamente no trecho entre a curva do coqueiro e a antiga Cerâmica Riboldi, na região dos Prados. O objetivo, segundo apurado pela reportagem, é coibir o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local.

O dispositivo foi implantado na última sexta-feira, dia 5. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável pelo Departamento de Trânsito, a instalação da lombada atende também a diversos pedidos de moradores da via.

“É uma forma de tentar coibir o excesso de velocidade nesse trecho, especialmente das motos que trafegam em velocidade acima do permitido para esta avenida”, comentou o secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino.

Ele lembrou ainda que Itapira está inserida no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa que visa reduzir o número de acidentes, justamente em decorrência do alto índice verificado na cidade. “As lombadas são um dos dispositivos necessários para auxiliar na redução desse índice”, completou.