Treinamento aconteceu na sede da Defesa Civil e no Bairral (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Um grupo com 13 servidores públicos municipais que atuam na Secretaria Municipal de Obras, mais dois integrantes da Defesa Civil, participaram de um treinamento a respeito da norma NR 35.

Na prática, a normal estabelece requisitos mínimos de proteção, planejamento, organização e execução para trabalhos em altura.

A capacitação ocorrida no sábado (22) foi conduzida pelo bombeiro civil e técnico em Segurança do Trabalho, Juliano Momesso. A aula com conteúdo teórico foi realizada na sede da Defesa Civil no período da manhã.

O prefeito Toninho Bellini (PSD), o secretário municipal de Administração Rosário Cicotti, o técnico de Segurança do Trabalho, Josué Scholl, e o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, acompanharam parte da capacitação.

À tarde, os participantes do curso se dirigiram para o Centro de Treinamento do Instituto Bairral para a aula prática. Devido ao tempo chuvoso, as atividades foram realizadas na parte interna do Centro e não na plataforma.

Além dos dois agentes da Defesa Civil, os servidores da prefeitura que fizeram a capacitação atuam com serviços de alvenaria, pintura e elétrica.

“Esse foi um treinamento muito importante para que esses nossos servidores possam trabalhar com mais segurança em prédios e obras públicas que exijam essa atuação em altitude. Agradecemos a todos os participantes, ao instrutor e seus auxiliares e também ao Instituto Bairral pela cessão do espaço”, disse Bellini.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui