Cães passaram por diversos treinamentos
Publicidade - Anuncie aqui também!
GCMs da região se reuniram em treinamento
GCMs da região se reuniram em treinamento
Publicidade - Anuncie aqui

O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira foi anfitrião de um encontro que reuniu outras três corporações municipais de segurança pública e um destacamento da Polícia do Exército de Campinas.

O evento, realizado na terça-feira, na sede da GCM, no Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini, serviu para promover um treinamento em conjunto entre as corporações que mantém trabalhos com cães. Além dos militares, participaram as equipes de Canil das Guardas Municipais de Amparo, de Mogi Mirim e de Serra Negra.

Polícia do Exército também participou do encontro
Polícia do Exército também participou do encontro

Ao todo, cerca 30 agentes e 20 cães estiveram no treinamento, que começou às 08h00 e se estendeu até 17h00, com pausa apenas para o almoço.

Segundo o encarregado do Canil da GCM de Itapira, Paulo Roberto Martins de Oliveira, 38, o chamado ‘treinão’ tem por objetivo fomentar o intercâmbio entre as corporações da região. “Fizemos diversos tipos de treinamento com os cães, que envolveram faro de entorpecentes, obediência, defesa e ataque, entre outros métodos”, explicou.

De acordo com ele, um encontro semelhante já ocorreu há alguns anos, mas a intenção, a partir de agora, é manter regularidade nesse tipo de treinamento. “É algo muito positivo, que possibilita a troca de experiências e de conhecimento. Cada um contribui com suas habilidades e todos saem ganhando”, destacou Martins.

De acordo com ele, o diretor da GCM de Itapira, Cícero Firmino de Souza, apoiou e colaborou com a iniciativa, tendo, inclusive, acompanhado parte dos trabalhos.

Cães passaram por diversos treinamentos
Cães passaram por diversos treinamentos