Agentes se reuniram em Mogi Guaçu durante capacitação (Divulgação)

Agentes da Defesa Civil de Itapira e uma integrante do GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) participaram, na última terça-feira (23), de um treinamento especial oferecido pelo comando do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu.

A capacitação envolveu instruções teóricas e práticas acerca de combates a incêndios e operações de resgate, busca e salvamento com uso adequado de EPR (Equipamentos de Proteção Respiratória).

As atividades foram concentradas na sede do Corpo de Bombeiros, incluindo dinâmicas em piscina, e também em áreas externas. As atividades começaram às 8h00 e se estenderam até o final da manhã.

Treinamento focou no uso adequado de equipamentos de proteção (Divulgação)

“Participamos com oito agentes da Defesa Civil e cedemos uma vaga para o pessoal dos Bombeiros Voluntários”, comentou o coordenador Ronaldo Ramos. De acordo com ele, a atividade é muito importante para reforçar a qualificação dos participantes nas operações.

“Não foram ministradas aulas de mergulho, mas sim de uso correto dos equipamentos durante os trabalhos de exploração dos ambientes”, comentou. A vaga cedida ao GBVI faz parte da política de integração entre os agentes municipais e voluntários.

Publicidade - Anuncie aqui