Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Treinamento envolveu policiais de ItapiraCerca de vinte policiais militares que compõem o efetivo da 3ª Cia da Polícia Militar (PM), instalada no município, participaram de um curso de aprimoramento e atualização, ocorrido entre terça-feira, 16, e quinta-feira, 18.

O treinamento foi coordenado pelo 26º Batalhão da PM em Mogi Guaçu, ao qual a corporação itapirense é subordinada, e integra um calendário anual de cursos e programas de aperfeiçoamento, segundo um dos coordenadores da ação, o tenente Luciano Lupino Marques.

De acordo com ele, os policiais participantes deste modelo de treinamento ficam três dias fora da atividade normal das ruas, permanecendo concentrados exclusivamente em módulos que passam por direção defensiva, legislação de trânsito, treinamento de tiros, técnicas de abordagem, procedimentos padrões e avaliações físicas. “São instruções de revisão para efeito de aprimoramento e atualização profissional dos policiais”, comentou o tenente durante as aulas de direção defensiva e técnicas de pilotagem que, durante pelo menos quatro horas, ocuparam parte da Rua Helena de Moraes Trani, no Parque Santa Bárbara, na tarde de terça-feira.

De acordo com o tenente Lupino, existe um planejamento para que o período de treinamento aos policiais não prejudiquem o patrulhamento das cidades abrangidas. “Tudo é feito de forma coordenada para que não falte efetivo nas ruas”, resumiu. De acordo com ele, esse tipo de atualização é obrigatório para o policial em atividade. “Fora esses treinamentos, existem outros cursos de atualização, formação e aperfeiçoamento, que compreendem as mais diversas matérias e com variados períodos de duração”, frisou.