Corredores se reuniram em evento em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de atletas que participam de corridas em Itapira se reuniu na manhã desta quinta-feira (31) na primeira edição do ‘Treinão dos Amigos’.

O evento representou uma espécie de ‘tributo’ à tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece em São Paulo sempre no último dia do ano, mas que em 2020 foi cancelada em razão da pandemia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ao todo, o ato reuniu 20 corredores que há anos costumam representar Itapira naquela que é considerada a mais importante corrida de rua da América Latina, além de outros corredores que planejavam estrear no evento.

Sem caráter competitivo, o trajeto do ‘Treinão dos Amigos’ teve 15 quilômetros – mesma distância da São Silvestre – e foi cumprido em uma área rural na região do Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’.

O local foi escolhido para justamente permitir o distanciamento entre os participantes. Ao longo do percurso foram instalados dois postos de hidratação, que contaram com o apoio dos colaboradores Virgílio Salvarani Neto e Márcio Mello.

O idealizador do evento, Carlos Rodrigo de Godoy, fez avaliação positiva da ação e disse que a adesão dos corredores até mesmo superou as expectativas iniciais. “A ideia foi fazer uma mini São Silvestre para marcar a data, já que não teve a corrida em São Paulo. Foi muito gratificante e tudo correu conforme o esperado”, afirmou.

Ao final do percurso, todos os participantes foram agraciados com medalhas. O ‘Treinão dos Amigos’ teve o apoio das empresas Conttotech – Sistemas de Gestão, Casa de Carnes Santa Cruz, Supermercado Paraíso, Centro de Beleza Carla Godoy, São Judas Tadeu Embalagens, Agro Pet e Vip Color.

Publicidade - Anuncie aqui