Área no Cubatão recebe descarte irregular de lixo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um terreno na Rua Romeu Paschoalin, na região do Cubatão, foi novamente emporcalhado com uma quantidade considerável de lixo apenas três dias após receber uma operação de limpeza promovida pela Prefeitura.

O caso mais uma vez demonstrou que enquanto muitos cidadãos tentam contribuir para a limpeza da cidade e cobrar as autoridades para que também façam sua parte, outros preferem fazer exatamente o contrário, ajudando inclusive na proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O terreno abrigou trabalhos de limpeza na sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16, executados por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Porém, já na terça-feira, dia 19, o local novamente amanheceu com muitos detritos depositados, incluindo entulhos e lixo doméstico.

Prefeitura havia limpado a área no fim da semana passada (Divulgação)

No mesmo local, na semana passada, equipes da Prefeitura conseguiram encontrar talonários, contas e outros documentos com nomes de possíveis autores do descarte. Recentemente, a Prefeitura anunciou que está reforçando a fiscalização no sentido de coibir essas práticas, que inclusive são passíveis de multas. Os cidadãos que conhecerem os autores do descarte irregular de lixo podem denunciar pelo telefone 3863-4610.