Acusado chegou por volta de 9h30 ao Fórum de Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Itapira iniciou na manhã desta quarta-feira (9) o julgamento do pizzaiolo Peterson Rafael, o Bisqui, acusado de assassinar o empresário Sérgio Barbosa Oliveira Júnior, o Serginho, no dia 22 de dezembro de 2018.

Preso desde janeiro de 2019, o acusado chegou ao Fórum por volta das 9h20 em uma viatura da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) escoltada pela Polícia Militar.

Somente foram autorizadas as presenças dos advogados, testemunhas, jurados e dos policiais responsáveis pela escolta e pela segurança do Fórum. O julgamento acontece sob a condução da juíza Vanessa Aparecida Bueno e tem a promotora Patrícia Barsotini na acusação.

Ainda não há previsão de quanto tempo o julgamento deverá durar. Desde que foi preso, no dia 5 de janeiro de 2019, Biqui nega a autoria do crime. Serginho era muito conhecido na cidade e tinha 58 anos e era sócio do acusado em uma pizzaria.

Sessão não tem estimativa de duração (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O brutal crime chocou a cidade na noite do dia 22 de dezembro de 2018, quando policiais militares foram informados de que dois homens estariam discutindo às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim), e que um deles teria esfaqueado o outro.

Momentos depois, agentes da base da Intervias, situada nas proximidades, ouviram gritos e perceberam um homem com o corpo em chamas. Ele foi socorrido com 98% do corpo queimado e levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu à gravidades dos ferimentos.

O carro do empresário também foi encontrado com um princípio de incêndio em um trecho da Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa momentos depois que ele foi socorrido. Equipes da Defesa Civil controlaram rapidamente o fogo.

O acusado foi preso pela Polícia Civil após um trabalho do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira e em todos seus depoimentos negou qualquer participação no crime.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui