Apresentações para idosos aconteceram nesta sexta-feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O projeto Um Toque a Mais levou apresentações de música instrumental a duas instituições que atendem idosos em Itapira, na última sexta-feira (8).

O trio formado por Letícia Fernandes (flauta doce), Luís Giovelli (piano) e Marcos Orlando (violino) passou pela Casa de Repouso Allan Kardec, na Vila Izaura; e pelo Centro do Idoso Vida Mais, na Vila Penha do Rio do Peixe.

As duas apresentações, de aproximadamente trinta minutos cada, aconteceram no período da tarde e tiveram repertório com peças eruditas e populares. O projeto foi proposto pelo Instituto Balangandçã e contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc no Edital 05/2021 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira.

“Poder levar essa atividade aos idosos foi muito positivo e tivemos um ótimo resultado. Antes da pandemia, nós do Instituto Balangandã fizemos uma série de apresentações com as crianças do coral em lares para idosos. E foi a partir disso que surgiu, também, a ideia para esse novo projeto, que por sua vez também abre precedente para outros formatos futuros”, avaliou Letícia Fernandes, coordenadora pedagógica do Balangandã.

“Foi uma ação importante principalmente para os idosos que ficaram isolados por um bom tempo. Espero que essa ação seja também um incentivo para que outros artistas se envolvam com esse tipo de proposta, levando música e arte a locais como esses, para pessoas muitas vezes em situação de vulnerabilidade social, e proporcionando momentos de alegria”, complementou Luís Giovelli.

Na sexta-feira anterior, dia 1º, o projeto Um Toque a Mais fez sua estreia com duas apresentações aos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O último evento da série de cinco apresentações está previsto para o dia 20 de abril na sede do Instituto Balangandã, à Rua Padre Ferraz, 444, na Santa Cruz.

Os ingressos são gratuitos, porém limitados de acordo com a capacidade do espaço, e podem ser retirados às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h00 às 11h30 e das 16h00 às 19h00. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9502.3969. Para saber mais sobre as ações do Instituto Balangandã, acesse o site www.balanganda.art.br.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui