Elton faleceu após sofrer mal súbito durante partida de futebol (Divulgação/Itapira City)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O futebol amador itapirense está em luto. O atleta Elton Carvalho, que jogava no Itapira City e atualmente disputava a terceira divisão da Copa Itapira, faleceu no final da manhã deste domingo (17), depois de passar mal durante a partida contra o Rosário Central no Campo Municipal ‘Pedro Bagini’, no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, região do Cubatão.

Elton atuava no clube desde outubro passado, na posição de volante, e passou mal por volta das 12h15, quando já estava no banco, após ser substituído. Ele havia jogado cerca de 60 minutos. Outros jogadores relataram que ele perdeu os sentidos após se levantar para beber água, caindo ao chão. A suspeita é que ele tenha tido uma parada cardiorrespiratória.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou rapidamente ao local, com os socorristas iniciando massagem cardíaca e tentando a reanimação inclusive com o uso de desfibrilador. Ainda de acordo com informações de pessoas que estavam no local, ele teria sofrido outra parada ainda no campo.

Elton foi levado às pressas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde infelizmente acabou entrando em óbito. A notícia chocou amigos e familiares e gerou muitas manifestações de pesar ao longo do dia nas redes sociais, tendo em vista que ele era bastante conhecido e cultivava muitas amizades na cidade.

O atleta amador trabalhava como eletricista em uma empresa do município. Em nota, o Itapira City lamentou a perda do jogador. “O time de futebol amador Itapira City Futebol Clube manifesta o mais profundo pesar pela morte prematura de Elton, jogador prestimoso deste time. A família Itapira City une-se à família enlutada neste momento de profunda dor, na certeza de que Deus, com sua infinita misericórdia, mostrará o caminho da confortação”, destacou o texto remetido ao Itapira News.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também lamentou a morte de Elton. “A Secretaria externa com pesar o falecimento do Elton Carvalho, jogador da Equipe Itapira City. O secretário Marcos Gasparino Schmidt, em nome de todos os servidores, se solidariza com os familiares e amigos”, diz a nota. Ainda de acordo com o clube, a camiseta de número 8, com a qual Elton jogava, não será mais utilizada em memória ao jogador. O sepultamento do jogador acontecerá nesta segunda-feira (18) no Cemitério Municipal da Saudade aos cuidados da Funerária São Luiz. O horário ainda será confirmado.