Adeus: pequen Victor lutou bravamente contra doença agressiva (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um sentimento de grande consternação tomou conta das redes sociais com a notícia do falecimento do bebê Victor Henrique Ferreira Guerra, de apenas 1 ano e 9 meses de idade e que lutou bravamente contra um tipo raro de câncer que afetou sua região facial. O pequeno estava internado no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), e nos últimos dias seu quadro de saúde se agravou.

O falecimento foi confirmado pelos pais da criança nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (12). Nos últimos meses, diversas campanhas solidárias foram desencadeadas para auxiliar a família que passava por dificuldades devido aos altos custos do tratamento. “Filho, descanse em paz junto do nosso Senhor, você foi um guerreiro, aprendemos muito com você, papai e mamãe. Obrigado a todos que estiveram com a gente até este momento. Deus abençoe a todos, amém”, publicaram os pais de Victor, Allan e Helenice, na página oficial criada no Facebook para reunir as informações sobre as ações em prol do garotinho. Victor não apresentou qualquer problema de saúde ao nascer. Porém, há um ano seus pais perceberam o surgimento de um nódulo na face direita da criança.

Os exames apontaram para a presença de um sarcoma, tumor maligno que corresponde a 1% de todos os tumores e que compromete os tecidos conjuntivos que ficam entre a pele e os órgãos internos. Durante os últimos oito meses, o bebê e sua família passaram por muitos hospitais e, no Centro Boldrini, esgotaram os recursos para tentar a cura. Infelizmente, a doença acabou persistindo. O velório da criança acontecerá na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural da Ponte Nova, onde a família reside. O sepultamento está previsto para as 16h00 no Cemitério Parque Municipal da Paz, no Jardim Raquel.