publicidade - anuncie aqui

A comunidade itapirense perdeu nesta sexta-feira (10) o médico Dr. Leonardo Silva Prado Parussolo. Ele lutava contra um câncer e faleceu aos 43 anos.

O médico era cirurgião-geral e atuava desde há quase oito anos no Hospital Municipal de Itapira. Leo, como era carinhosamente conhecido pelos amigos e familiares, estava internado fora do município.

O falecimento foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. Em nota, a Prefeitura lamentou a perda. “Foi com muita tristeza que os servidores da Prefeitura e toda a equipe do Hospital Municipal de Itapira receberam hoje a notícia do falecimento do Dr. Leonardo Silva Prado Parussolo”.

Dr. Leonardo era muito querido e admirado (Divulgação)

Durante todo o tempo em que atuou no Hospital Municipal, Dr. Leo conquistou inúmeros amigos e ganhou a admiração de todos que com ele tiveram a oportunidade de trabalhar.

Natural de Guarulhos (SP), ele se formou em Medicina na Universidade de Marília e também atuou na Santa Casa de Valinhos, onde fez a residência médica, e em Minas Gerais, onde trabalhou na Prefeitura de Paracatu e lecionou no curso de Medicina da Faculdade de Atenas (UniAtenas).

Em Itapira, além de coordenar a parte cirúrgica do hospital, ele também foi Diretor Clínico do Hospital Municipal e integrou a equipe médica de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Nesses quase oito anos, Dr. Leonardo fez grandes amigos no Hospital Municipal que hoje lamentam sua partida precoce. Da mesma forma, foi o responsável pelo atendimento de centenas de pacientes, aos quais sempre tratou com carinho e muita atenção. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos”, finaliza a nota emitida pela Prefeitura.

Dr. Leo deixa a esposa Thaisa Gabrielle Cesto Parussolo, também médica em Itapira, e dois filhos, Gabriel e Maria Luiza. O corpo será transladado para Itapira e ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui