Escadarias estão deterioradas há anos (Arquivo/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira confirmou para esta sexta-feira (31) o início das obras de substituição das escadarias do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu.

O condomínio popular situado na região do bairro Cubatão vem recebendo melhorias estruturais e com foco na revitalização do espaço.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O início dos trabalhos de troca das escadas metálicas, que há anos se encontram em avançado processo de deterioração, será marcado por um ato político com presença de autoridades municipais e de técnicos responsáveis pela obra.

O evento está marcado para 9h30. Os presentes receberão informações sobre os processos de substituição. Segundo apurado pela reportagem, escadas paralelas serão instaladas para permitir a circulação dos moradores durante as obras.

A próxima fase, depois da troca das escadarias, contemplará a substituição das caixas de energia, reparos nos telhados, em trincas e rachaduras e a pintura dos blocos. A primeira fase do projeto de revitalização do Condomínio São Judas Tadeu foi entregue no dia 17 passado.

Conjunto São Judas passa por processo de revitalização (Divulgação)

A etapa inicial começou a com a remoção das leucenas, árvores cuja espécie é considerada invasora, e replantio de árvores nativas e abertura de uma rua na parte inferior do condomínio, integrando o sistema viário do espaço com as ruas Milico e Dr. Jovino Fernandes da Costa.

O local também ganhou instalação de alambrado em torno dos oito blocos, construção de calçadas com guias e sarjetas, pavimentação e recapeamento asfáltico, construção de uma quadra poliesportiva, troca da iluminação por lâmpadas de led, instalação de bancos de concreto, serviço de jardinagem e sinalização de trânsito.

Publicidade - Anuncie aqui