Obras no São Judas começaram nesta sexta-feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A substituição das escadarias dos prédios do Condomínio Habitacional São Judas Tadeu, no Cubatão, consumirão recursos financeiros na ordem de R$ 961,7 mil, informou a Prefeitura ao Itapira News.

A obra começou nesta sexta-feira (31) após breve ato político com presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB) e vereadores da base governista.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O prazo para a troca de todas as estruturas poderá chegar a até quatro meses.

A previsão da empresa responsável pelo trabalho, a Soluções Serviços Terceirizados Eirelli – a mesma contratada para construir a nova ponte na Ponte Nova – é que cada escadaria consuma cerca de sete dias para ser concluída.

Escadarias atuais estão bastante deterioradas (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ao todo, são 16 estruturas distribuídas nos oito blocos do conjunto popular, sendo duas escadarias por bloco. As escadas atuais apresentam processo avançado de deterioração há anos.

“A obra começou pelo Bloco 8 do condomínio com a instalação de uma escada auxiliar. Ao mesmo tempo, a escada antiga está sendo retirada e uma nova está sendo construída no lugar”, destaca nota da Prefeitura.

O supervisor da empresa responsável pelas obras, Robson Luis Silva, disse que o objetivo é tentar reduzir o prazo de entrega do serviço, mas ainda não há data definida.

“Em cada bloco faremos dessa forma: colocando a auxiliar e substituindo a antiga. É uma forma que encontramos para que os moradores não tenham que deixar suas residências”, disse.

Publicidade - Anuncie aqui