Uma operação para substituição de postes e equipamentos da rede de energia elétrica gerou transtornos para diversos estabelecimentos comerciais e também para alguns moradores em um trecho da Avenida Rio Branco.
O trabalho é realizado nesta sexta-feira por uma empresa terceirizada da CPFL Paulista, mas o problema maior é que nem todos os consumidores da área foram devidamente comunicados do desligamento programado da energia.
O semáforo na esquina da Rua Soares também ficou inoperante e agentes de trânsito foram deslocados para controlar o fluxo de veículos que ficou complicado. A CPFL garantiu ao Itapira News que enviou notificação prévia aos clientes, mas somente alguns deles confirmaram ter recebido o aviso.
“Pra gente não chegou nada, mas um vizinho de comércio disse que recebeu o alerta. É importante que esse procedimento seja reforçado para que a gente tenha condições de se planejar. Precisei cancelar até reuniões”, disse o gerente de um estabelecimento que fez contato com a redação e solicitou anonimato.
De acordo com a CPFL, o trabalho teve início às 11h40 e a conclusão está prevista para 17h40. “A intervenção é necessária para execução de obras de melhorias na rede de distribuição”, destacou a nota.
“Seguindo as recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todos os desligamentos programados são previamente informados por meio de comunicado enviado aos clientes. Vale destacar que o cliente pode acompanhar as programações de manutenções em sua região por meio do site da companhia“.