Ação solidária angariou alimentos e produtos de higiene (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira ‘Ogari de Castro Pacheco’ promoveu no início do mês a entrega dos donativos angariado durante a 4ª edição do Trote Solidário. Organizada semestralmente pelos estudantes dos cursos superiores em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial, a campanha teve como destino o Lar São Vicente de Paulo.

Em um mês de atividades, calouros e veteranos angariaram mais de 200 quilos de mantimentos e 310 itens de higiene pessoal e limpeza doméstica. O lançamento da ação aconteceu no dia 1 de agosto, juntamente como início das atividades acadêmicas do segundo semestre.

A entrega dos donativos foi supervisionada pelo diretor da Fatec de Itapira, Luiz Henrique Biazotto, pelo coordenador do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Mateus Guilherme Fuini, pelo professor José Marcos Romão Júnior, pelo auxiliar docente, Vinycius Gomes da Cruz e pela assistente-técnica administrativa, Adriana Fernandes Teixeira.

“Os alunos e professores estão de parabéns pela iniciativa e pela mobilização. Através dessa ação social os veteranos conseguem propiciar uma integração consciente e responsável dos calouros, o que é muito positivo para o ambiente acadêmico da faculdade”, frisou Biazotto.

Atualmente com 128 residentes, na faixa etária de 60 a 98 anos, o Lar São Vicente de Paulo apoia e agradece as ações similares à organizada pelos estudantes da Fatec de Itapira. “Essa doação representa uma economia muito grande para a entidade, pois é possível reverter parte da renda que seria utilizada na aquisição desses itens para diversificar o cardápio ofertado para os idosos com a aquisição de mais carne ou legumes”, exemplificou a administradora do Lar, Cristina Bosso de Souza. 

Colocada em prática pela primeira vez no início de 2017, a iniciativa já atendeu anteriormente o Sepin (Serviço de Proteção à Infância e Adolescência de Itapira), Casa Transitória Flávio Zacchi e a casa de repouso Allan Kardec. Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas no site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec Itapira ou pelos fones (19) 3843.1996, 3843.7537 e 3863.5210.