Turismo Sustentável é tema de aula prática do Museu de História Natural

Evento trabalhou mesmo tema proposto pela ONU para este ano

Uma aula prática que abordou conceitos de Turismo Sustentável reuniu 31 alunos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo no Museu de História Natural de Itapira na tarde da última quarta-feira (9). As atividades também transcorreram nas dependências do Parque Juca Mulato. Os estudantes do 1º e do 2º ano da instituição escolar trabalharam o mesmo tema escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2017, considerado o Ano Internacional do Turismo Sustentável.

A interlocução ocorreu junto ao diretor do Museu, José Carlos Simão Cardoso Júnior. A seleção foi feita tomando como base o potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial e também para contribuir para a luta contra a pobreza e promover a compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO.

Atividades diferenciadas e com temas específicos podem ser solicitadas pelas escolas através de contato prévio com o Museu de História Natural, que fica à Rua Ribeiro de Barros, 62. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 3843-4317.