Publicidade - Anuncie aqui também!
Nem mesmo posto de saúd escapou de ação criminosa
Nem mesmo posto de saúd escapou de ação criminosa
Publicidade - Anuncie aqui

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro dos Prados foi alvo de furto na noite de sexta-feira (18). O suposto autor do crime foi preso e está à disposição da Justiça. A ocorrência teve início por volta das 22h00, quando uma testemunha avistou um indivíduo dentro da unidade localizada à Avenida Brasil, na esquina com a Avenida Juritis.

A testemunha, que é comerciante em um estabelecimento nas proximidades, percebeu que o homem tentava retirar alguns equipamentos da UBS e acionou a GCM (Guarda Civil Municipal). Uma viatura composta pelos guardas Solange e Sabadini foi para o local, enquanto que o ladrão deixou a unidade e fugiu.

Contudo, de posse das características do indivíduo, repassadas pela testemunha, os guardas conseguiram deter o desempregado D. F. O., 24, ainda nas proximidades da UBS. Ele negou a autoria do furto, mas acabou sendo reconhecido pela testemunha, que também afirmou ter visto o homem por volta das 18h30 do mesmo dia, saindo da UBS com uma impressora. Na ocasião, a testemunha ainda tentou seguir, de moto, o suposto ladrão, tendo perdido o mesmo de vista.

Como o suspeito foi reconhecido como sendo o autor do crime, ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e acabou preso em flagrante por determinação do delegado Paulo Roberto Agostinete. Uma funcionária da UBS foi acionada e constatou o desaparecimento da impressora e de um computador.

Também foi constatado o arrombamento de duas portas na parte dos fundos do imóvel e de duas janelas laterais. Por se tratar de um prédio público, o IC (Instituto de Criminalística) de Mogi Guaçu foi acionado e periciou o local. Foi lavrado boletim de ocorrência por furto qualificado, e a Polícia Civil deverá investigar o caso.