Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira divulgou registros de câmera de segurança que, de acordo com a entidade, revelam um caso de abandono de um cão defronte sua sede, no Jardim Raquel.

Segundo a publicação feita no Facebook, o caso ocorreu no dia 21 de dezembro. O homem que aparece nas imagens teria ido até a sede da Uipa com o intuito de deixar o cachorro no local.

Depois de receber a informação de que a entidade não tem mais capacidade para recolher – e também de que o trabalho é voltado aos animais carentes e abandonados, o cidadão amarrou o cachorro em uma árvore e foi embora.

“Conforme se verifica ainda das imagens, o cão estava gravemente ferido no rabo, tanto é que usava cone no pescoço. Diante do caso, os fatos foram registrados via Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia deste Município, por abandono de animal, e ainda dado ciência ao setor da Patrulha Ambiental de Itapira”, informa a Uipa na postagem.

A publicação, ainda segundo a entidade, tem por objetivo identificar o autor do ato para que possa responder, na forma da lei, por possíveis crimes ambientais. As denúncias podem ser enviadas diretamente à Uipa ou na Delegacia de Policia de Itapira, situada à Rua Duque de Caxias, 673, na Santa Cruz. Telefone (19) 3863-1287.