Publicidade - Anuncie aqui também!
Entidade quer ampliar área coberta e reformar canis (Leo Santos)
Entidade quer ampliar área coberta e reformar canis (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

A Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) deu início a duas campanhas para arrecadar materiais e fundos em prol de suas atividades junto aos cães abrigados em sua sede, no Jardim Raquel.

O principal desafio, neste momento, é arrecadar dinheiro para subsidiar a construção de uma nova área coberta, além da reforma dos canis existentes. “Hoje temos cerca de 130 animais e apenas 22 canis. Assim, muitos cães acabam tendo que conviver soltos. Fazemos a segregação com base no temperamento e necessidades de cada animal. Os animais mais agressivos precisam ficar em canis isolados, assim como as fêmeas castradas recentemente ou com filhotes, cães recentemente operados, idosos ou doentes”, explica a engenheira ambiental Vivian Maria Guerreiro, 24, que faz parte da Comissão Interventora que administra a Uipa atualmente.

De acordo com ela, a entidade já conquistou boa parte do material de construção necessário, como cimento, tijolos, pisos e areia. “Mas, não temos como pagar pela mão-de-obra. Precisamos de ajuda para custear o serviço, e também para comprar materiais faltantes, como telhas. Além disso, temos muitos canis danificados, com telhas e portões danificados, que precisam ser reformados tanto para oferecer mais segurança aos animais quanto aos funcionários da Uipa”, destaca a interventora.

Segundo Vivian, os cães que convivem soltos na sede da entidade têm uma área coberta de 30 metros quadrados pra se abrigarem da chuva e do frio. A declividade do terreno onde a Uipa está instalada torna a missão ainda mais difícil, já que encarece toda a mão-de-obra para as obras necessárias. “Com certeza preferiríamos direcionar nossos esforços para a construção de uma nova sede, adequada e planejada, mas sabemos que isto não é um processo rápido, e os animais ainda terão de ficar um bom tempo na atual sede, o que torna necessário o investimento em mais canis e em uma área coberta. Gostaríamos de construir uma área de 50 metros quadrados para abrigá-los, e os recursos públicos que recebemos são empregados no pagamento dos funcionários e nos cuidados com os animais”, salienta Vivian.

Os interessados em colaborar com algumas das necessidades da entidade podem entrar em contato pelo email [email protected] As doações devem ser entregues diretamente na sede da Uipa, à Rua Celencina Caldas Sarkis, 250, proximidades da Praça da Árvore. Doações em dinheiro podem ser depositadas na Caixa Econômica Federal (Agência 0308 – Conta Corrente: 39-5).