Última etapa da doação de sangue em 2020 aconteceu na quinta-feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A última etapa da Campanha de Doação de Sangue de 2020 em Itapira mais uma vez não atraiu o número de candidatos que era esperado para ajudar a aliviar a situação dos bancos de sangue, que estão com estoques muito baixos.

O evento ocorrido na quinta-feira (17) na sede do Lions Clube de Itapira teve 79 candidatos, resultando em 64 bolsas coletadas.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Do total de voluntários, 14 foram considerados inaptos após a triagem pela equipe do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os números seriam considerados dentro da média, não fosse a demanda excepcional gerada pela pandemia.

“Se fosse em um contexto normal, esse comparecimento estaria dentro do esperado e poderia dizer que foi adequado. Mas, diante da nossa necessidade maior, é um número bastante baixo”, lamenta o bioquímico do Banco de Sangue do Hospital Municipal, Francisco de Assis Azevedo Marella.

As etapas da Campanha de Doação de Sangue acontecem a cada dois meses em Itapira. Neste ano, justamente por conta do coronavírus, houve etapa extra em maio. Para 2021, a agenda ainda está sendo definida, mas a expectativa é que a primeira edição seja em fevereiro.

Publicidade - Anuncie aqui