Museus de Itapira oferecem atividade diferenciada (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Acontece na noite desta quarta-feira (16) a terceira edição do evento ‘Uma Noite nos Museus’. A atividade é abrigada no Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ e no Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’.

O evento faz parte da programação da Semana dos Museus e tem entrada franca. No Museu de História Natural, a programação tem início às 19h00 com a Ação Educativa em parceria com os alunos do 5º semestre do curso de Pedagogia do UNIESI (Centro Universitário de Itapira) com o tema sobre o combate ao tráfico de animais silvestres.

O público alvo serão os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), grupos de terceira idade e população em geral. Mais tarde, às 20h00, ocorre a palestra ‘Combate ao tráfico de animais silvestres em Itapira, SP’ na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’ em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através da Patrulha Ambiental de Itapira.

Já no Museu Histórico e Pedagógico, a programação conta com a palestra ‘Festa de Maio e suas origens religiosas e profanas’, proferida por Eric Apolinário, responsável pelo museu. A explanação tem início às 19h30 e complementa as informações da exposição ‘Festa de Maio: Congos, Búzios e Sambas | da Abolição ao Século XXI’, que também estará aberta para visitação.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, durante as atividades os participantes terão acesso gratuito a wi-fi, por meio de parceria firmada com a empresa Jota F. Telecom, que também foi responsável pelo acesso durante a 130ª Festa de Maio de Itapira.